Planos de Luz
Com a alma voltada para Deus toda caminhada deve procurar se fazer... O sonho do homem é estar junto a Deus usufruindo de toda a alegria, paz e harmonia provinda do criador. Não entende o homem que o céu não se ganha. Sofre o homem por ter que lutar para alcançar o céu. Sofre sem entender que é ainda pouco digno das altas moradas que ficam mentalmente mais próximas de Deus.
Sublimar-se! Eis o que o homem deve procurar realizar ainda em vida! Sim, dificilmente conseguirá! Poucos, com raríssimas exceções, já prepararam o terreno de seus corações e conseguirão sublimar-se na atualidade.
Contudo, não há caminho percorrido sem o primeiro passo. Não há distância vencida sem deslocar-se centímetro à centímetro. No caso do espírito, não há planos percorridos e alcançados sem sublimar-se em bons sentimentos e sabedoria.
Como quis dizer Jesus: “há mais mistérios na vida do que se pode imaginar”. E quando se referiu à vida, quis muitas vezes, mencionar as verdadeiras vidas, de outros planos. Almejamos estar envoltos pela luz do Senhor do mundo. Mas dentro de nós pequena e fraca chama está acesa, como se leve brisa ameaçasse apagá-la.
É preciso fortalecer esta chama, transformá-la em luz interior que vai pouco a pouco mostrando o que está ao nosso redor. Os planos de luz recebem a todos, contudo, poucos de nós conseguimos alcançá-lo. E se nós fôssemos levados até eles, sufocaríamos em meio a tanta luz. Estaríamos como peixes sem água.
Os planos de luz da Terra são ainda estâncias regeneradoras. Por enquanto, temos que nos conformar em transformar as trevas, saneando-as, purificando-as, evangelizando-as a partir de nós mesmos.
Há muito o que se fazer! Por que temos a ansiosa mania de querer galgar o que ainda não podemos e nem agüentaríamos ter, se ainda não conhecemos ao menos as trevas transformadas em estâncias de refazimento? Por que queremos entender a língua dos anjos, se ainda somos céticos à realidade dos homens que erram no mundo material e espiritual?
Os planos de luzes não sairão do lugar, só continuarão evoluindo como tudo no universo, exceto Deus! Infinitamente perfeito! Se queremos estar no paraíso de nossa imaginação, arregacemos as mangas do espírito e trabalhemos para Deus! Ouçamos mais os bons conselhos. Observemos mais os bons exemplos e façamos mais a nossa parte nos grandes acontecimentos, e principalmente nos detalhes que passam despercebidos momento a momento... Obrigado!
Jesair Pedinte – 11.04.11
Comentários
Postar um comentário