Último Suspiro

Quando se apresenta um velho enigma de vossa alma é porque se está buscando a paz perdida e não consegue encontrar. É um desejo que se estende ao infinito.  Reflita sobre o que é sua vida?  Se ela é um empréstimo de Deus e ELE lhe outorgou o livre-arbítrio, porque jogá-lo fora com frivolidades?

É necessário ter mais discernimento em suas escolhas. Pedir perdão é o primeiro passo para deixar que o orgulho seque e apodreça... É o primeiro passo para que o egoísmo evapore de sua alma. Você pergunta: só o primeiro passo? Sim, claro. Tudo vem com o tempo. Mas lembre-se que parar chegar ao local mais distante do universo é preciso dar o primeiro passo. E garanto-lhe, é o passo mais difícil a ser dado. Pois até conseguir fazê-lo, não tem nenhuma confiança. Não sabe se realmente tem forças e se vai dar certo tal pensamento. Após o primeiro passo, tudo se direciona. E segue seu ritmo. Até o último suspiro do corpo material.  Mas engano seu se acha que o último suspiro é o término da jornada.

Pelo contrário, é apenas uma página virada, um momento de transição, um pedido de tempo, ou mais adequadamente falando, é o momento de libertar do casulo. Trôpego e um pouco apalermado, saímos nós, para logo depois reconhecer as obras de Deus com os olhos da alma, agora apenas espírito! O último suspiro é a esperança de uma nova e bela vida! É o nascer de um novo horizonte antes apenas sonhado!

O último suspiro é a continuidade da vida imortal que direciona a criatura ao Criador! Que cada instante de sua vida seja um último suspiro que renove suas energias e lhe indique o melhor caminho para Deus! Obrigado!

Jesair Pedinte: 22.12.10, psicografado por Jerônimo Marques.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade