Metas Para a Vida

É sonho de toda a humanidade atual encarnada possuir bens materiais que lhes dêem conforto, destaque e evidência de suas vidas. Vários pensam que é bom ser invejado, sem perceber na armadilha que isto pode representar para sua própria existência.

Para alguns a meta é ter o carro do ano. Ou talvez os carros da década. Para outros é ter a maior, mais cara e mais estapafúrdia casa. Para quê ter banheiros, salas e quartos a perder de vista quando não se usa um décimo de tudo isso?

Outros, ainda tem como meta estarem em evidência: seja no emprego, seja entre os supostos amigos, tão superficiais quanto eles mesmos, ou mesmo diante dos olhares alheios e até desconhecidos. A meta é ser famoso, um astro, um fenômeno para a mídia e a sociedade tão superficial quanto uma poça d’água!

O mais interessante é que poucos, muito poucos têm a meta de ser humilde! Menos ainda, a de trabalhar honestamente e não se desviar do bom caminho exemplificado por Jesus. Ninguém elege como meta procurar ser um anjo. Por que não podemos ter essa meta? Tudo bem, uma encarnação é insuficiente, talvez até cem sejam, mas se nunca começamos ou nem querermos ter essa meta, quando então nos transformaremos em anjos?

Pouquíssimos elegem como meta ser bom com o outro sem importar quem seja o outro... Nas metas para a vida todos elegem a meta de serem felizes! O problema está em qual felicidade escolhemos procurar ter... Queremos a ilusão dos sentidos que a matéria proporciona ou queremos a verdadeira felicidade para o espírito imortal?

Fica assim, uma sugestão simples. Elejamos a partir daqui, uma meta! A meta de procurar renovar-se pouco a pouco. Como e para quê? Fixando os pensamentos e atitudes para o bem do próximo a fim de que Deus nos abençoe e proporcione oportunidades que facilitem a busca da felicidade do ser imortal. Meta maior do espírito diante de Deus!

Jesair Pedinte – 04.04.11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade