Peça Perdão

Há momentos na vida que os erros se sobressaem intensamente. Sejam erros menores, pequenos mesmos... Ou então os maiores que parecem irreparáveis. Os dois podem significar quedas ao espírito que há pouco iniciou sua caminhada pelas vias da razão.

Os pequenos passam despercebidos pela nossa invigilância diária, mascarada pelo orgulho e pelo egoísmo que pulsam dentro de nós. Mais grave ainda ocorre quando identificamos o erro e por considerá-lo uma amenidade, deixamos passar... Ah, meus amigos! Se vocês soubessem quanto isto é trágico! Grandes traumas na caminhada imortal das almas surgem com pequenos desvios ao próximo.

Coloquemo-nos, como Jesus nos exemplificou, no lugar do outro. Quem de nós sabe dizer qual é o erro pequeno e qual é o grande? Não nos iludamos quanto a isso! Todo erro que cometemos é grave para nossa evolução! Ainda mais, nós que tanto sabemos sob as luzes do Consolador! Se assim o é, não tenha medo ou vergonha de pedir perdão! Sejamos nobres conosco e com a vítima de nossa insensatez! Acolhamos a recomendação de reconciliar com o nosso inimigo de hoje ou os que ainda se tornarão contrários a nós por não ter tido a humildade de dizer uma palavra que vem do teu coração sincero: PERDÃO! Obrigado!

Jesair Pedinte – 25.01.11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade