Para Frente
Sentir na alma a verdadeira vontade de viver no bem pelo bem. Nós, seareiros da luz, componentes do orbe terrestre temos os direitos adquiridos nas brumas do tempo. Contudo, evitemos cobrar qualquer direito que nos cabe.
Jesus, o Maior de todos nós, e que tinha e ainda tem os maiores direitos na face da Terra, não se preocupou em tê-los. Ao contrário, abdicou de todos eles. Teve mãe e num gesto humilde pediu que outro irmão em espírito passasse a ser o filho da Mãe Santíssima. Teve amigos e lavou seus pés como um servo, sendo ele um Rei, o maior que já pisou na Terra.
Teve fome e alimentou a multidão. Teve luz e espalhou à toda humanidade. Precisou de companhia na vigília e ficou só. Era livre e foi preso no lugar de tantos criminosos. Inocente, rejubilou-se por ser condenado ao invés de um meliante temido. Jesus tinha o maior direito de viver neste mundo e cedeu sua vida corporal para ensinar que o espírito é imortal.
Jesus ensinou e tinha por direito sermos gratos, mas em seu nome matamos, mentimos, roubamos e perseveramos nos males da alma imortal. Jesus sempre olhou para frente e viu em nós a centelha do amor desabrochar séculos antes disto acontecer.
Esqueçamos os nossos direitos, pensemos nos nossos deveres. O maior deles? Amar como Jesus amou e nos ama eternamente. Esqueçamos o passado de erros e procuremos ir para frente, seguindo o exemplo do Mestre de Amor que nos beija o coração a cada gesto bom que praticamos. Enfim, vamos em frente praticando o amor!
Jesair Pedinte – 22.02.11
Comentários
Postar um comentário