Seja Diferente

Fazer escolhas... decidir sobre o que é certo e o que é errado... verificar que está no caminho do bem ou da ignorância... É tudo tão difícil, dizemos todos nós. Realmente, para espíritos ainda em pequeno estágio evolutivo como nós, são decisões marcantes, difíceis de serem tomadas. É como se uma tempestade nos visitasse e fosse destruindo barreiras que pensávamos serem quase indestrutíveis! De uma hora à outra, tudo vai abaixo... é aí que percebemos nossas construções sendo feitas apenas de areia molhada que logo seca e se esfarela com a menor brisa...

O mundo, a sociedade humana é como essa tempestade.  É como um tornado dentro da tempestade. Vai aspirando cada construção aparentemente edificada.  É difícil escolher entre a ociosidade e a reflexão sadia. Externamente os dois podem parecer iguais.  Deite-se em um sofá e ligue a TV, ou deixe seus pensamentos vagarem por futilidades e discórdias da vida. Isso é ociosidade.

Agora procure pensar, planejar o que dará de bom em sua vida em favor de si e do próximo! Ore! Aí você estará na reflexão saudável, mas por fora continuará deitado. Saia para se divertir e abuse de suas potencialidades. Beba, alimente-se excessivamente. Fume. Fale mal dos seus companheiros de jornada. Tenha inveja. Seja mal educado... Aí estará aproveitando mal o tempo. Vejamos que este é o caso de grande parte da humanidade dia após dia... Noites seguidas...

Agora, seja diferente. Saia para seus passeios e seja educado, gentil, procure ver com bons olhos todos os companheiros de jornada. Procure se divertir sem vícios, sem excessos na alimentação, sem utilizar de palavras de baixo calão, mas divirta-se! Ria, brinque, alegre-se! Você será um exemplo para os que fazem tudo de forma diversa, e só fazem pelo efeito de químicos e bebida ou vícios da alma voltada à ignorância dos bons valores.

Seja diferente num mundo que regurgita indiferença! Seja diferente em favor do bem! Em favor do que Jesus fez e ensinou! Ele foi diferente! Sejamos muitos os diferentes para que um dia sejamos mais iguais na harmonia do amor eterno de Deus! Obrigado!

Jesair Pedinte – 21.01.11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade