Para Pedir

Se quer algo que não tem, há dois caminhos claros a quem crê em Deus: pedir e esperar, ou pedir e trabalhar por aquilo. Este é o pensamento mais comum. Entretanto, Deus não dá algo sem que aprendamos e direcionemos nossas energias para o bem geral.

“Pedi e obtereis” disse o Mestre. Se não basta só pedir para a maioria, para alguns o benefício vem sem esforço. Ledo engano se pensas ser sorte ou privilégio de Deus. É com certeza uma prova para o Pai ver o quanto aquele filho aprendeu a utilizar o benefício para o bem. Não há erros da Divindade Soberana do Universo, apenas seus filhos se equivocam.

Assim, ao pedir, deve-se fazer por onde conquistar o que foi pedido. Nesta luta há também uma prova de Deus para nós. Se lutamos desprezando as leis de Amor, respeito e bondade, pensando apenas em nosso benefício, até poderemos conquistar o que almejamos, mas estaremos fadados ao fracasso na escola da vida. E o pior, nem perceberemos a própria desdita. Qualquer esforço e conquista nunca é individual. Várias pessoas direta ou indiretamente contribuem para o êxito verificado.

Por fim, ao pedir, trabalhe pelo objetivo deixando nas mãos Dele auxiliando seus irmãos de caminhada sem esperar nada em troca. Aí sim, o objetivo será conquistado com méritos e acréscimos não esperados, pois Deus é o Senhor de todos nós e tudo pode. Como bem ensinou Jesus na parábola dos talentos, ao bom servo muito será confiado e dado. Busquemos pois, pedir e trabalhar pelo bem comum e tudo irá vir na hora certa!
Confie e ame sempre! Obrigado!

Jesair Pedinte – 17.03.11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade