Para Refletir

O homem procura tomar decisões no afoitamento de seus impulsos. Esquece que a lei natural é sábia e sempre atua no momento oportuno para que o bem se revele, mesmo quando o bem surge através do aparente mal...

No impulso a humanidade declarou guerras, matou populações inteiras, dizimou a natureza de várias localidades e perdeu o contato com o Espírito Criador! No afã de dizer-se senhor de si, o homem criou a auto-imagem de ser um Deus que tudo pode, entretanto esqueceu-se de que há uma lei sábia chamada “ação e reação”. Nela, pra toda a ação há uma reação em cadeia. São vibrações grosseiras ou sutis que se estabelecem e fazem ligações infinitas. É como uma cadeia de relações interminável.

É preciso esclarecer que os pensamentos também se enquadram nesta referida lei! Isto por que todo pensamento cria formas que atuam sobre algo ou alguém! Basta pensar! Se for positivo, boas reações convidaremos para adentrar em nossas vidas. Caso sejam negativas, da mesma forma teremos sensações ruins.

É com o impulso, irmão do instinto que a humanidade ainda age. É contra ele que deve-se lutar. Procure enfim, parar, faça como as pessoas calmas que conhece... Respire fundo! Encha os pulmões de ar e pense nas possibilidades de cada gesto que você queira tomar por ação. Seja cauteloso ou cautelosa!

Tenha a sensibilidade de recorrer à prece inspiradora do bem, busque a voz da consciência e não tome por conselho quaisquer intuições que podem ser perfeitamente boas ou más. Analise, busque conhecer e só faça algo que passe pelos crivos da razão apregoados pelo grande filósofo: é bom? É útil? É verdadeiro? Sendo sim as três respostas haja como gostaria de agir respeitando o bem. Seja um missionário do Amor em Cristo! Obrigado!

Jesair Pedinte – 21.02.11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade