É Um Bom Começo

Temos muitos compromissos na Terra. O primeiro deles é com a vida. O segundo é com nossa evolução e para isso necessitamos uns dos outros.. é verdade que nem todos querem estar juntos. É verdade que muitos não se importam com os demais. É mais do que real que muitos não gostam e nem se esforçam para se aproximar e formar uma família terrena em que reine a paz e a harmonia da boa convivência.

Apesar de tudo isso, é um bom começo nós pararmos um pouco de olhar, de nos apegar a pequenos detalhes e nos esforçar para sorrir e compreender. Em várias situações as pessoas se magoam por tão pouco. Por algo que nem foi percebido por aquele que teoricamente nos magoou e que na verdade não é um motivo justo para quem quer que seja se magoar. Bastaria um pouco mais de paciência e mais sutileza no coração.

É um bom começo então, relevar os erros ou desleixos, e até os equívocos alheios. Mesmo os propositais. É um bom começo não alimentar tristeza ou ressentimento no próprio coração.
É um bom começo amar a quem se ama sem esperar ser amado como gostaria, pois quem ama não cobra o que recebe.

Meus amigos, é um bom começo não se achar que está com a razão, mesmo quando tiver sido traído em seus anseios ou na sua fidelidade. Nem o Mestre que tinha todos os direitos para requisitar, sentiu-se assim, magoado. Retiremos de nosso coração a ideia de que merecemos toda a atenção de Deus e de nossos irmãos. Saibamos que a vida é cheia de atribulações e que até mesmo para se divertir é preciso compreender a imaturidade ou insensibilidade alheia do próximo que é seu querido!

É um bom começo a partir deste momento, sorrir e entregar as mágoas nas mãos de Deus, pois a alegria e tudo mais desejado assim virá em conseqüência da sua boa atitude para as adversidades! Obrigado!

Jesair Pedinte 25.03.11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade