Certifique

Um dos maiores vícios da alma humana é achar que o outro fez sem ter a certeza de que ele ou ela realmente agiu de tal ou qual forma. Ou seja, é o defeito de julgar erroneamente, e ainda por cima passar inverdades à frente... Pensemos na simples lição de Jesus de não julgar os outros para não sermos julgados. Seria uma grande proteção para nossos cérebros perispirituais que cultivaram perante a eternidade do ser os erros do pré-julgamento.

É infantilidade agir com tanta indiscrição. O verdadeiro cristão não tem pressa em espalhar noticiários ruins. Tem o cuidado necessário para certificar a veracidade dos fatos por vezes ligeiramente observados e mal interpretados.

Cautela meus filhos! Quantas e quantas vezes destruímos encarnações de irmãos apenas pela maledicência aliada aos julgamentos precipitados. Tudo isso poderia e deveria ter sido evitado através da cautela de certificarmos os reais acontecimentos dos fatos...

O que aqui pontuamos é muito grave à nossa falta de evolução do espírito. Pois não significa a queda ou o prejuízo único dos irmãos que são prejudicados pelas ações falhas de nossa parte. Significa nossa queda moral... Nossa dificuldade em aprender a lição do Mestre que tanto nos ama e tanto quer que aprendamos. Mas a escolha é toda nossa. Ele deu o exemplo, morreu justamente por faltar-nos o bom senso de certificarmos seus gestos, suas intenções e o seu amor por nós!

O que é dito aqui é mais grave por representar os nossos vários vícios da alma que se apresentam nestas situações. Vejamos: observamos e julgamos mal; não nos certificamos dos fatos; e por fim ainda espalhamos inverdades, somos maledicentes pelo prazer de nos sentirmos os bons cristãos, e nos tornamos em inquisidores dos que tentam crescer em sua própria caminhada evolutiva.

Certifiquemo-nos meus filhos! Não podemos mais aceitar este tipo de comportamento mediante aos ensinos do Mestre, mediante a evolução do pensamento humano atual! Pensemos, tenhamos bom senso e vigilância!  Certificar é também um ato de amor! Obrigado!

Jesair Pedinte – 25.04.11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade