Assuma a Culpa

Entre milhares de estrelas no céu, entre outros tantos orbes criados por Deus, a Terra figura como um mundo ainda em primeiras vias de evolução após receber a razão como guia evolutivo. Um ponto apenas do Universo, casa do Senhor, que necessita aplicar-se mais diante das Leis Divinas.
Tem-se demorado mais do que se deve as mudanças de ordem moral e intelectiva da Terra. Por quê? Infelizmente pelo que acompanhamos, a maioria de vós acredita que essa demora se perpetua pela falta de comprometimento do outro. Do irmão ao lado, do irmão ao longe, do irmão aqui e acolá.
A culpa é dos pais que não educam direito. É da escola que é incapaz. É do político que rouba para satisfazer seus mais íntimos sonhos desvirtuados do bem comum. É do irmão que não o respeita. É do patrão que o humilha. É do marido, da esposa, do namorado (a), do amigo (a). É do inimigo. É do outro e do outro.
O único que não possui culpa segundo o vosso julgamento é exatamente quem julga os demais acreditando que nunca erra. Não transfira a culpa que também lhe cabe. Por mais que alguém procure fazer sua parte, há sempre o que melhorar, o que buscar erradicar da alma para que ela se torne mais pura e benfazeja.
Não transfira a culpa que lhe cabe para o outro. Não acuse o outro mesmo que ele seja culpado. Vês o problema do outro? O que estais fazendo para ajudar a resolvê-lo? Nada? Então já há algo errado contigo!
Pense melhor! O planeta não é apenas do outro e nem apenas seu! É de todos! Sendo de todos, cada um deve procurar fazer o que lhe cabe e ainda por cima procurar cobrir os espaços deixados pelos que cruzam os braços esperando o mundo melhorar.
Deixe o bom exemplo do trabalho! Ninguém aprende a fazer as coisas certas apenas porque ouviu alguém dizer, mas porque foi inspirado pelo ato benéfico de alguém que arregaçou as mangas e realizou, viveu, exemplificou! Agiu!
Assuma a culpa e tome a responsabilidade e as rédeas! Ajude o mundo a ser melhor! Você pode!
Efésio, o humílimo servidor do Pai – 15.06.12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esclarecendo Dúvidas - A Responsabilidade dos Artistas que Reencarnam

Insigne

Passos para os Médiuns