O Valor da Alma

Como definir algo que é imponderável aos olhos do homem? Como saber se o que temos ligados ao corpo material é verdadeiramente o espírito imortal?
Como buscar ter essa fé em nós mesmos? É difícil reconhecer as próprias dificuldades, mas devemos começar e tentar retribuir as potencialidades que Deus permitiu desenvolver até então para chegar a uma conclusão sensata!
O valor da alma não está no que ela aparenta ser ou ter. Está nas atitudes e sentimentos cultivados a cada momento. O valor da alma não se define em apenas um único momento, nem pode ser fotografada ou mensurada num único valor diante de Deus!
O valor da alma é crescente e progressivo! A alma é moldável aos desafios e aos aprendizados. Aos sofrimentos e às alegrias!
O que buscamos perante o entendimento deste valor é ainda pequena oportunidade de seguir em nossos corações o caminho divino. Caminho este tão claro como um holofote visto na penumbra da noite. Infelizmente ainda preferimos fechar os olhos ou colocar óculos escuros para enxergar as sombras a nossa volta.
O valor da alma é visto por cada um. Aquele que vê o bem consegue definir a alma como algo positivo e sinceramente divino! Aquele que ao contrário só vê iniquidades é porque se esquece de olhar no espelho e enxergar os mesmos defeitos!
Enfim, busque fazer uma auto-avaliação da alma que procura moldar a cada dia e perceberá que o seu valor estará de acordo com o que julga a alma alheia! Obrigado!
Efésio, o humílimo servidor do Pai e Jesair Pedinte – 22.06.12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esclarecendo Dúvidas: Energias dos Encarnados nos Eventos de Arte Moralizada

Significa Muito

Entendimento