O Encosto

É do vocabulário popular do espiritualismo que o encosto é entidade inferior e má que não serve para nada a não ser “encostar” num ser vivente ou encarnado e daí realiza-se em várias ações maléficas para com a sua “vítima”!
Conceito interessante e não de todo equivocado com a verdade. Mais claramente, seria apenas metade da verdade. Apenas uma versão do fato em si. É como se um detetive fosse desvendar um crime com duas testemunhas que discordam entre si. De cada uma ouvirá sua versão com parâmetros positivos e negativos que se alinham ou se contradizem, pois são cheios de julgamentos pessoais e disformes da verdade.
Só existe encosto porque há a quem encostar. Como em qualquer poltrona. Elas foram criadas com a parte de apoiar as costas a fim de que estas fossem apoiadas. Caso uma entidade infeliz “encosta” em você é simples entender o motivo. Você serviu perfeitamente para suas necessidades daqueles momentos.
É necessário compreender com simplicidade e honradez o que lhe cabe nesta vida. O mal só existe porque deixamos de fazer o bem, pensar no bem e querer o bem!
Portanto, quando tiver um encosto atrapalhando sua vida, não queira jogá-lo fora sem mudar seu comportamento, pois ele ou outro voltará. É melhor limpar o próprio jeito de agir, pois assim os “encostos” poderão ser bons e saudáveis à alma imortal! Obrigado!
Efésio, o humílimo servidor do Pai – 20.07.12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esclarecendo Dúvidas - A Responsabilidade dos Artistas que Reencarnam

Insigne

Passos para os Médiuns