Dentro e Fora

Estou dentro da vida.
Fora do marasmo e futilidade...
Dentro da alegria.
Fora da tristeza que um dia me assolou...

Dentro de mim há um coração...
Fora há um rosto que reflete a emoção
De cada pensamento,
E gesto diante dos meus irmãos!

Dentro tenho a vontade de curar o mundo...
Fora, o que me impede
É minha preguiça e falta de boa vontade,
Ou então, falta de conhecimento e ignorância de minha parte...

Dentro bate um coração feliz!
Por fora acho que posso desferir golpe infeliz...
Criando ressentimentos e mágoas,
Infelicidade e desespero...

Dentro de mim me pergunto:
Por que sou tão ignorante assim?
Fora, anulo-me e renego o Deus que há em mim...
Buscando as futilidades que não fazem bem pra mim...

Dentro, desejo mudar pra melhor...
Fora, rejeito a ajuda até me estrepar...
Arrepender e suplicar
É uma nova chance de recomeçar!

Até quando, meu Deus?
Serei por fora...
O que não sou por dentro?

Até quando terei medo de mostrar,
Que o que desejo é amar!
E meu egoísmo e orgulho
Para sempre afastar?

Dai-me forças Pai!
Para enfrentar-me,
E sobretudo, curar-me...
De mim mesmo, mal maior de meu próprio ser!

Faça morada em meu coração
A partir de agora!
Sou por Ti e para Ti...
Servo humilde do Senhor dos Mundos!

Serei daqui para frente...
Por dentro, continuidade
De renovados pensamentos!
E por fora, materialização de tantos sentimentos!

Sodré, o ritmista e Jesair, mais por fora do que por dentro... – 18.06.12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esclarecendo Dúvidas - A Responsabilidade dos Artistas que Reencarnam

Insigne

Passos para os Médiuns