Perante as Imperfeições

É natural do ser humano ter limitações inerentes da falta de evolução ainda tão presente nos padrões vibratórios da evolução terrena. Quem de nós pode alegar perfeição de uma só virtude sem que sua consciência faça um sinal de advertência? Quem de nós podemos afirmar que já aprendemos a humildade, o respeito ao próximo de forma inequívoca?
Perante as imperfeições apresentadas por nós necessitamos e queremos que os demais as compreendam, mas e quando a imperfeição é alheia? Compreendemos com a mesma condescendência? Com o mesmo perdão e resignação?
Qual a postura que tomamos? Negamos uns aos outros? Apontamos os erros sem pensar em como nos sentiríamos se fizessem o mesmo conosco? Como reagimos? Estamos acertando ou nos equivocando ainda mais?
Não é incorreto verificar os erros alheios e nem mesmo apontá-los vez ou outra de forma fraterna e gentil, colocando com empatia. A questão é o como fazer, pois do contrário, estaremos errando com a justificativa de que os demais não errem mais.
Jesus poucas vezes apontou os erros da humanidade, mas quando o fez com vigor soube aplacar as dores e foi professor de nossas imperfeições assumindo para si a responsabilidade sobre nós!
A diferença está aí! Ele nos assumiu! E nós? Assumimos os demais que criticamos? Assumimos as nossas imperfeições? É algo para se pensar! Perante as imperfeições, menos julgamentos e mais ações que possam aplacar as dores e ressentimentos dos que caminham conosco. Obrigado!
Jesair Pedinte – 23.07.12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esclarecendo Dúvidas - A Responsabilidade dos Artistas que Reencarnam

Insigne

Passos para os Médiuns