Vontades

Quantas são as vontades que lhe aparecem periodicamente?
Vontades que muitas delas devem ser barradas, ou pelo menos analisadas inicialmente a fim de verificar se estão de acordo com a consciência.
Muitas são as pessoas que não conseguem parar um pouco antes de seguir seus desejos repentinos que sobressaltam do íntimo. E por isso, acabam se perdendo perante suas responsabilidades da vida. Perdem o tempo de estudo, causando para si dificuldades imensas para reiterar e voltar aos trilhos das oportunidades da educação. Geralmente quem faz a vontade de deixar de lado os estudos malbarata o tempo e cai por caminhos sinuosos.
É claro que há situações que divergem de tal apontamento. Não significa que alguém “estudado” seja superior a outros ignorantes do conhecimento do mundo. A moral independe de inteligência intelectual. Quantos se perdem nos relacionamentos apenas porque lhes dá vontade de novas experiências passageiras que comprazem os interesses físicos? Amizades, namoros, noivados, casamentos são jogados na lata do lixo por traição de sentimentos e atitudes perante o próximo.
O que falar então das vontades que prejudicam o próximo mais próximo ou aquele que é distante do seu coração, mas que ainda assim merece o mesmo respeito e atenção?
Essas vontades aqui citadas são os instintos e os vícios descontrolados que devem ser educados pouco a pouco, mas com persistência. A vontade íntima e egoísta é barreira para a felicidade real!
Procurar transpô-la é ter a consciência de que estas vontades devem ser controladas, regidas com autoridade e esforço para não desvirtuá-las!
Obrigada! Abigail – 20.08.12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esclarecendo Dúvidas - A Responsabilidade dos Artistas que Reencarnam

Insigne

Passos para os Médiuns