A Rosa

Era uma rosa pequena num grande jardim. Crescia entre outras flores já bem formadas e exuberantes. Pobre rosa. Nascera num lugar onde o Sol quase não conseguia tocá-la com os seus raios, nem alimentá-la o suficiente para que ela brotasse com a harmonia que as rosas pedem e necessitam.
Mesmo assim, a rosa não desistiu. Mirrada, quase desfalecente, ela continuou insistindo. Caso o Sol não a procurava ela se entortava toda para conseguir seu banho de luz tão necessário. Quando pouca água conseguia devido às raízes das plantas que a superavam em força, experiência e beleza, ela passou a estender seus “ramos subterrâneos” para alcançar os nutrientes!
Mirrada e sem ter broto algum de uma flor, suas companheiras a olhavam com dó e desdém...
- Nunca será uma bela Flor! Desista!
- Pobrezinha... Tão mirrada! Por que insiste em viver...
- Olhe só... Toda torta... Não vai dar certo...
Entretanto, a rosa era forte de convicções. Acreditava que uma força maior a guiava e continuou em sua luta interna. Quando ouvia tais comentários infelizes, não se revoltava, só pedia ao Criador forças para superar as dificuldades do presente!
Após tantas lutas, insistência, força de vontade, finalmente a rosa superou-se e passou a estar no mesmo nível das companheiras vizinhas. Contudo, para a surpresa dessas, logo ela transpôs-se, pois as lutas a fortaleceram mais, fizeram-na crescer mais e saber buscar melhor os nutrientes da vida!
De fraca e mirrada, quase morta, a rosa tornou-se a mais bela do jardim. Admirada e até invejada, infelizmente... Apesar de tudo, mesmo possuindo espinhos, esforçava-se para não encostá-los em nada, entretanto, quando necessário, ela os mostrava para que ficasse claro que era uma lutadora da vida e deveria sempre estar atenta, precavendo-se ao mesmo tempo!
A rosa não desistiu de crescer. Não revidou as humilhações, e além de tudo, passou a usar seus talentos e sua força para proteger-se e também para auxiliar as demais a sua volta. Viveu longamente, e depois de tudo, as demais reconheceram sua amizade e agradecidas, amigas se tornaram...
Somos como rosas da vida num jardim cheio de outras plantas. Necessitamos do sol, dos nutrientes, de todos. A mulher é como uma rosa. Não é melhor do que os demais, contudo, tem seu valor e sua força. Ao mesmo tempo possui bom coração e quer o melhor para todos.
Esta é a verdadeira mulher! A mulher que respeita e ama os seus amigos e inimigos. Sejam como rosas! Lindas, seguras e amáveis!
Abigail – 18.06.12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esclarecendo Dúvidas - A Responsabilidade dos Artistas que Reencarnam

Insigne

Passos para os Médiuns