Sentimentos Adversos

Quantos erram pelo mundo sem saber ao certo os caminhos a serem tomados? A vida humana tem uma particularidade que dificulta a visão clara que cada um deve ter da existência material. A mudança de hábitos mentais, de sentimentos: inúmeras vezes fator complicador da existência.
Mas por que isso acontece? Por falta de controle de nossas necessidades, desejos, vontades e escolhas infelizes ou felizes que realizamos momentos seguidamente em cada novo raiar do Sol.
Inúmeros são os sentimentos que nos tocam o ser durante o dia. Desde a mais tranquila alegria à pior reação odiosa que podemos manifestar de várias maneiras. Quantos de nós de um momento para o outro não transformamos o nosso ambiente tranquilo num campo de batalha?
Solução? Há sim, conquanto não seja fácil! É um trabalho árduo e mais propriamente individual. Isto porque apesar do auxílio recebido por inúmeros irmãos de caminhada, cabe ao próprio indivíduo reagir e fazer por onde controlar esses sentimentos.
É tão importante esse controle quanto o ar que respiramos! Nenhum ser em evolução pode se eximir desta característica. Os sentimentos que ainda deixamos manifestar em nosso ser são de adversidade. Ainda somos muito geniosos, mimados e fracos para controlar a si e os nossos instintos.
Não que todos os instintos serão o mal da humanidade, a questão é educá-los, direcioná-los e sublimá-los! Enquanto não aprendemos a não responder os ataques que recebemos pelas vias instintivas, iremos permanecer a viver na barbárie na qual quem vence e se sobressai é todo aquele que detém o poder da força física e mental!
Aprendamos então a assumir as rédeas do nosso comportamento, dos nossos sentimentos mais íntimos. No início dificilmente iremos conseguir, mas com o tempo e com insistência, permitindo que as boas mãos nos guiam os passos, chegaremos lá!
Obrigado! Wellington – 04.06.12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esclarecendo Dúvidas - A Responsabilidade dos Artistas que Reencarnam

Insigne

Passos para os Médiuns