Entre a Linha do Tempo

Costumava a observar os gestos das pessoas que andavam pelas ruas da cidade. Cada indivíduo é um universo particular e soberanamente único!
Era interessante, apesar desta primeira afirmação, perceber que as pessoas procuram se igualar aos conceitos dominantes de cada época vivida na sociedade.
 Na minha juventude a realidade brasileira era cheia de problemas sociais, isso nos indicava uma melhor aceitação da sociedade por estarmos nas ruas como moradores sem teto. Pois que as crises sociais falavam alto no coração de cada pessoa. Desculpavam-nos mais facilmente, porque também tinham muitas dificuldades a enfrentar-se diariamente.
Após o crescimento do país na economia, esse quadro foi mudando mais rapidamente, e as pessoas foram enregelando o coração. Ficaram mais julgadoras e menos compreensivas. Contudo, houve aquelas que passaram a auxiliar mais por possuir mais tranquilidade financeira na vida. Exceções, infelizmente, mas sempre as existem!
A linha do tempo corre e traça seus caminhos com segurança. Ela indica o que foi, o que é e aponta o que será daqui para frente.
O que eu vejo como Espírito que acaba de sair do casulo do mundo, vivendo agonias e solidão, repreensões e abandono, humilhações e aprendizados da vida eterna?
Vejo um mundo que ainda está turbulento. Vejo pessoas que não se entendem perfeitamente, mas de certa forma começam a reconhecer a necessidade de aprofundarem seus próprios sentimentos, suas vontades... Suas consciências começam a incomodar-se mais perante os atos vividos e praticados, estimulados!
Entre esta linha do tempo que é traçada e aquela que ainda está por vir, há um longo caminho pela frente. Caso a linha seja límpida, brilhante e bela dependerá das escolhas de agora. Escolhas que deveriam ser pensadas em “nós” e não no “eu”.
Muitos estão utilizando os últimos metros deste fio singelo do tempo na Terra e não se apercebem que o pavio está quase no fim e necessita ser renovado completamente.
Até quando buscaremos suprir as necessidades do “eu”, esquecendo que há outros tantos que merecem até mais que nós na vida? Saibamos entregar-nos mais para o bem e teremos uma linha do tempo promissora!
Obrigado! Wellington – 18.06.12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esclarecendo Dúvidas - A Responsabilidade dos Artistas que Reencarnam

Insigne

Passos para os Médiuns