O Milho

Dourado como o ouro quando está maduro, trás muitas comparações e reflexões. O milho é alimento do corpo, mas pode auxiliar na alimentação da alma ainda em evolução. Tudo parte de um princípio. Um grão, uma semente caída no solo fértil é sugada para o seu subterrâneo.
Dali em diante, com os nutrientes necessários da boa terra passa a receber os princípios vitais a fim de brotar, crescer, crescer e crescer. O que antes era um campo aberto passa a ser tomado por vários pés. Um milharal que torna a paisagem uniforme e bela. Protegendo o solo de muitas das intempéries e micro-organismos que poderiam debilitar aquele chão sagrado!
Com o tempo, os outros elementos climáticos favoráveis: a chuva, o sol, a noite, o dia. Logo mais, as espigas aparecem envolvidas por uma capa natural e dentro dela, “pelos” que protegem e principalmente auxiliam na reprodução do milho.
Mais a frente, os grãos das espigas tornam-se maduros e dourados, belos. Tão belos que colorem a paisagem, antes sumariamente verde e agora com pontos amarelos que nos fazem pensar sobre a beleza e perfeição da vida.
Nós somos como tais milhos. Necessitamos primeiramente de condições essenciais para nascer e crescer. Depois vamos fortalecendo-nos, embelezando, tanto por dentro, quanto por fora. Posteriormente, chegamos à madureza de nossos corações irradiando não só beleza, mas também alegria e exemplos que vão estimular outros a tentarem fazer o mesmo!
O milho ainda tem outra função, a de servir de alimento. Quantas coisas podemos fazer com esta matéria prima? E quanto nós somos bem alimentados e nutridos por ele! Já imaginou se conseguirmos nutrir os corações dos nossos companheiros de jornada de forma tão diversificada quanto o milho? Seria realmente uma dádiva.
Para isso, é preciso esforço, compreensão e boa vontade de nos deixar guiar pelo Agricultor Divino, tão sábio e bondoso que sempre nos guia para o melhor. Confiemos nossas vidas como o milho confia ao homem seu destino! Obrigado!
Efésio, o humílimo servidor do Pai – 01.06.12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esclarecendo Dúvidas - A Responsabilidade dos Artistas que Reencarnam

Insigne

Passos para os Médiuns